Topo

Infomoto

Yamaha mostra nova MT de 250cc na Indonésia

Infomoto

08/06/2015 14h51

mt25_1 MT-25 tem motor de dois cilindros e 249 cm³ que produz 35,5 cv

A Yamaha apresentou um modelo de 250cc da família MT na Indonésia. Batizada de MT-25, a nova moto é uma versão naked da miniesportiva R-25, também à venda em mercados asiáticos. Seguindo a mesma linha de design de outras integrantes da família MT ("Masters of Torque), como o farol poligonal, quadro aparente e rabeta minimalista, a pequena naked de 250cc utiliza motor de bicilíndrico de 249 cm³ com arrefecimento líquido e duplo comando de válvulas que produz 35,5 cv a 12.000 rpm. Na parte ciclística, as mesmas especificações da R-25, com garfo telescópico convencional na dianteira e monochoque na traseira, além de freio a disco em ambas as rodas. A diferença fica por conta do design e também do guidão conforto, em peça única, ao invés dos semi-guidões da miniesportiva.

mt252 Além da cor prata, nova MT-25 será vendida nas cores preta e vermelha

Embora não haja informações de que a nova MT-25 venha (ou não) para os mercados ocidentais, incluso aí o Brasil, o mais provável é que venha a versão "anabolizada" com motor de 321 cm³, derivada da R3, à venda na Europa. Afinal, muitos países asiáticos têm restrições quanto à capacidade cúbica do motor, o que acaba "obrigando" as fábricas a terem versões de 250cc em determinados mercados. Seguindo o cronograma de lançamentos de 2014, tudo indica que em breve deverá surgir uma MT-03 para a Europa e outros países. Afinal, no início do ano passado a Yamaha apresentou a R-25 para a Ásia e, no segundo semestre, a R3 para ser comercializada em outros mercados.

A MT-25 é a quarta integrante da família: a primeira foi a MT-09, seguida pela MT-07 (ambas à venda no Brasil) e depois pela MT-125. O modelo será fabricado na Indonésia e começa a ser vendido a partir deste mês. E aí gostou da nova MT-25? Será que a futura MT-03 e pequena R3 teriam espaço no mercado brasileiro? (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.