Topo

Infomoto

Campos do Jordão foi palco do BMW Motorrad Days 2015

Infomoto

22/05/2015 16h46

461ESPECIAL_MOTORRADDAYS2015_8
Edição brasileira segue proposta do evento alemão e atrai mais de 2.000 pessoas à famosa estância turística no interior paulista

A charmosa paisagem de Campos do Jordão, famosa estância turística do interior de São Paulo, ganhou um toque alemão no último final de semana. Entre 15 e 17 de maio, a cidade foi palco do BMW Motorrad Days 2015, o encontro dos fãs das motos bávaras promovido pela marca. Realizado no Parque Tarandu, um espaço de 500 mil m² com muita beleza natural e diversas atividades para toda a família, o evento deste ano recebeu mais de 2.000 participantes, superando as expectativas da organização, já que todos os ingressos colocados à venda esgotaram-se já no sábado pela manhã.

"Queremos fazer eventos nos moldes do Motorrad Days original, realizado anualmente em Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha. Lá, o encontro também é feito em um espaço aberto, mas a diferença é que a BMW constrói toda a estrutura e aqui aproveitamos a estrutura do parque", afirmou a gerente de Marketing da BMW Motorrad Brasil, Luciana Francisco, referindo-se à festa dos fãs da marca que, em 2015, vai para sua 15ª edição.

461ESPECIAL_MOTORRADDAYS2015_9Os mais experientes colocaram suas habilidade à prova no desafio off-road "GS Experience"

No Parque Tarandu, a filial brasileira da BMW utilizou as diversas atrações existentes como Tirolesa, Patinação no Gelo, Campo de Paintball, mas também montou uma grande estrutura com diversas atrações para os clientes. Mais de 300 motociclistas puderam experimentar os diversos modelos do line-up nas áreas de test-drive on e off-road, como as recém-lançadas F 800R e S 1000RR. Os mais experientes enfrentaram o "GS Experience" em uma pista de terra com diversos desafios, enquanto muitos puderam aprender novas técnicas de pilotagem defensiva com pílulas de treinamento do BMW Rider Training.

rninetRnine T customizadas pela Johnny Wash enfeitavam a área reservada ao modelo e ao lifestyle

Havia ainda tendas de empresas parceiras, espaço de food-trucks e uma área dedicada ao lifestyle e a personalização da R nineT, com exemplares do modelo customizados pela Johnny Wash, um renomado estúdio de tatuagem (TatooYou) e uma tenda da barabearia Corleone. Tudo ao som de muito rock´n´roll no grande palco montado na área do evento.

461ESPECIAL_MOTORRADDAYS2015_5O famoso estúdio Tatoo You tinha um espaço dentro da área R nineT

Além da venda de todos os ingressos, o grande número de motos BMW na serra para Campos do Jordão e também estacionados no badalado bairro do Capivari comprovam o sucesso do Motorrad Days 2015. "A família BMW Motorrad mostrou sua paixão pela motocicleta e pôde conhecer de perto a qualidade dos nossos produtos, no asfalto e na terra. Este é o espírito que procuramos propagar e faz parte da tradição da nossa marca. Estamos ansiosos por uma próxima edição do evento", afirmou o diretor da BMW Motorrad, Federico Alvarez.  (texto: Arthur Caldeira/ Fotos: Divulgação)

461ESPECIAL_MOTORRADDAYS2015_7Estacionamento lotado: mais de 2.000 ingressos vendidos e fãs das motos BMW de todo o Brasil

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.