Topo

Infomoto

Piloto com mais poles na MotoGP ganhará um BMW M6 Convertible

Infomoto

04/05/2015 12h21

m62Novo BMW M6 Convertible tem motor V8 turbo de 560 hp

Pilotos da MotoGP são, necessariamente, fascinados por adrenalina e alta velocidade. Nada mais justo do que presentear o mais rápido deles nos treinos classificatórios ao longo da temporada 2016 com um prêmio que exprima esses dois valores. E como eles já pilotam as motos mais rápidas e avançadas do planeta, a organizadora do Campeonato Mundial de MotoGP e a BMW, parceira do evento, escolheram o novo BMW M6 Convertible, apresentado no Salão de Detroit em janeiro deste ano.

O modelo, na cor Frozen Blue Metallic, foi mostrado neste último final de semana (2 e 3 de maio) durante a quarta etapa do Mundial de MotoGP, realizada em Jerez de La Frontera, na Espanha. Equipado com um motor V8 Turbo a gasolina, que produz 560 hp, o M6 Convertible acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge 250 km/h de velocidade máxima, porém limitada eletronicamente.

m4_safetycarParceira da MotoGP, BMW M4 é o Safety Car da categoria

Assim como no campeonato de MotoGP, os pilotos recebem pontos de acordo com a posição conquistada no grid: o pole-position recebe 25 pontos, o segundo colocado, 20 pontos, e assim sucessivamente até 0 15º lugar, que recebe 1 ponto no "BMW M Award". O jovem espanhol Marc Marquez, da equipe Honda Repsol, é o atual bicampeão da categoria MotoGP e também faturou o BMW M Award nos dois últimos anos.  E vai liderando o ranking 2015 com 86 pontos até agora, embora esteja na quarta colocação no campeonato de pilotos.

A parceria da BMW com a MotoGP é antiga. Há 17 anos, um automóvel da marca bávara é o safety car da categoria e o BMW M Award acontece pelo 13º ano consecutivo. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.