Topo

Infomoto

Recall atinge primeira geração da Ducati Multistrada 1200 nos EUA

Infomoto

10/04/2015 16h11

Ducati_MultistradaProblema no acelerador, que pode não se fechar completamente,  atinge cerca de 6.000 unidades

Em função de um problema no revestimento interno do acelerador, que pode evitar seu fechamento completo e, consequentemente, ocasionar um acidente, a Ducati convocou um recall de cerca de 6.000 unidades da Multistrada 1200 nos Estados Unidos.  A campanha inclui todos os modelos fabricados entre 2010 e 2014, inclusive as versões S, Pikes Peak e Gran Turismo. A campanha de substituição dos componentes  está prevista para começar em maio nos EUA. Até lá a marca italiana vai notificar os proprietários do modelo. O motociclista fará o agendamento prévio para a substituição da peça, se necessário, sem nenhum ônus.

Entramos em contato com a subsidiária da marca no Brasil, já que a primeira geração da Multistrada também foi e ainda é comercialziada no País. Por meio e sua assessoria de imprensa, emitiu uma nota oficial para o blog da INFOMOTO: "A Ducati do Brasil informa que está em contato com sua matriz, Ducati Motor Holding Spa, para tomar conhecimento e avaliar os possíveis reparos necessários à  primeira geração da Multistrada no Brasil (2010-2014). A segurança e satisfação dos nossos consumidores é prioritária. Se necessário, os consumidores brasileiros serão informados por meio de anúncios na imprensa e pelo canais oficiais da marca".  Como muitas unidades vendidas nos Estados Unidos e também no Brasil eram fabricadas em Borgo Panigale, há grandes chances do recall atingir também os modelos vendidos por aqui. Fique ligado que, assim que tivermos mais informações, postaremos no blog. (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.