Topo

Infomoto

MV Agusta apresenta nova F4 RC

Infomoto

30/03/2015 17h24

MV_AGUSTA_F4RC_1Nova superesportiva italiana será limitada a 250 unidades

A MV Agusta apresentou oficialmente na Europa a F4 RC, versão top de linha e limitada a 250 unidades de sua principal superesportiva. Focada nos pilotos que exigem alto desempenho, a moto é bem próxima do modelo pilotado por Leon Camier no Mundial de Superbike e traz, inclusive, a mesma roupagem da equipe MV Agusta Reparto Corse.

A superesportiva traz por dentro da carenagem uma versão retrabalhada e ainda mais potente o motor Corsa Corta de quatro cilindros em linha e 998 cm³. Na F4 RC, o propulsor é capaz de gerar 205 cv de potência máxima a 13.450 rpm. A eletrônica fica por conta dos quatro modos de pilotagem, acelerador eletrônico, controle de tração, freios ABS, todos assistidos por sensores que levam em conta a inclinação da moto atuar, e também pelo câmbio quickshift, que permite subir as marchas sem acionar a embreagem.

MV_AGUSTA_F4RC_2O modelo é pintado nas cores da moto que compete no Mundial de Superbike

Entretanto, a casa de Varese achou que tudo isso ainda era pouco para uma moto tão exclusiva e ainda vai oferecer ao comprador um kit voltado para uso exclusivo em pistas. Além de eliminar o suporte de placa e os espelhos retrovisores, o cardápio de melhorias ainda traz escape duplo Termignoni com unidade especial de controle e um "capuz" em fibra de carbono para cobrir a garupa.

Totalmente equipado, o kit reduz o peso seco da F4 RC de 183 kg para 175 kg e ainda aumenta a potência máxima para 212 cv a 13.600 giros. A F4 RC está disponível na Itália por 36.900 Euros (cerca de R$ 130.000). Para se ter uma ideia, o valor é aproximadamente 14.ooo Euros a mais do que o cobrado pela F4 RR, esta vendida no Brasil por R$ 91.900.

MV_AGUSTA_F4RC_3O kit de desempenho, que inclui escape duplo Termignoni eleva a potência da moto a 212 cv

Outro ponto que chama a atenção é o vídeo (que você vê abaixo) lançado pela MV Agusta para promover a nova moto. Nele, fica claro a força da parceria entre a marca italiana e a AMG, divisão de alto desempenho da Mercedes-Benz e dona de 25% da casa de Varese. No vídeo, que explica as melhorias feitas na F4 RC, o piloto Leon Camier chega para mostrar a superesportiva em um AMG GT azul, com direito a uma parada estratégica mostrando a grade da Mercedes ao lado da nova moto e a um close nas chaves do carro e da superbike juntas.  (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.