Topo

Infomoto

Kawasaki Ninja H2R passa dos 350 km/h

Infomoto

05/03/2015 14h40

NINJA_H2R_1A poderosa superesportiva é homologada apenas para as pistas

O mundo pode finalmente ter descoberto a velocidade máxima da poderosa Kawasaki Ninja H2R. Durante o lançamento para a imprensa internacional, o site inglês Motorcyclenews notou que uma das unidades da moto registrava 357 km/h em seu computador de bordo, no campo "maior velocidade atingida".

Embora ainda não se saiba em quais condições de teste o modelo atingiu esta marca, o número já é suficiente para colocar a Ninja H2R entre as motos mais velozes já produzidas em série. Equipada com um motor de quatro cilindros em linha de 998 cm³, a moto ainda conta com um compressor, que eleva a potência produzida à impressionantes 326 cv a 14.000 rpm – já com o auxílio do sistema RAM Air.

NINJA_H2R_2O registro no computador de bordo da moto exibe a maior velocidade atingida (reprodução Facebook)

Homologada apenas para as pistas, a Ninja H2R  tem uma versão de rua mais mansa – sem o "R" no final – mas, também equipada com o compressor. Esta, inclusive, já foi confirmada para o Brasil pela Kawasaki e deve chegar ainda em 2015. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.