Campos do Jordão (SP) receberá tradicional encontro de motociclistas
As curvas da SP-123 são o grand finale para quem vai para o Megacycle
Quem busca um destino para desfrutar de um final de semana ou mesmo uma viagem de um dia, Campos do Jordão (SP) pode ser uma opção interessante. No próximo final de semana – entre 27 de fevereiro e 01 de março – a cidade, conhecida como a Suíça Brasileira, receberá pela primeira vez o Megacycle, um dos encontros de motociclistas mais tradicionais do Brasil, que chega a sua 32ª edição.
O evento oferece atrações para todo tipo de piloto. Quem gosta de motos customizadas poderá acompanhar o concurso de Café Racer. Já os amantes do rock curtirão o legítimo rockabilly, com Caio Durazzo, um performático one man band.
Fãs da hiperesportiva da Suzuki vão se reunir em Campos
Mais do que atrações, o Megacycle valoriza o espírito de companheirismo típico dos motociclistas, prova disso que o evento sediará o "I Encontro Nacional de Hayabusa", a icônica hiperesportiva da Suzuki. Detalhe: mais de 100 proprietários confirmaram a presença. Outras marcas também estarão presentes como Triumph, KTM e Kawasaki.
Só para comparar, o Mega parece uma grande quermesse motociclística, na qual o visitante, e nocaso também motociclista, pode comprar acessórios, fazer customização, trocar o pneu ou o escapamento da moto, além de conhecer as últimas novidades do "universo das duas rodas".
Cidade turística já costuma ser destino de motos de alta cilindrada
Por falar em motos, a Harley-Davidson Ultra Limited será a moto oficial do evento e os amantes das marca poderão conferir de perto essa touring da marca norte-americana, que recentemente passou por uma radical reformulação. Os proprietários de HD terão uma área reservada no estacionamento. Assim, o Mega Campos do Jordão promete juntar duas paixões: a moto e o turismo! O fio condutor desta experiência é o Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, um dos mais seguros complexos viários do Brasil. Falando nisso, neste percurso há cobrança de pedágio para motos. Portanto, deixe as moedas separadas – os valores variam de R$ 1,05 a R$ 1,45. E o grand finale desse roteiro é a SP-123, Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, com 45 km e muitas curvas na subida da serra. Revise sua moto, cuidado com os radares e boa viagem! (por Aldo Tizzani)
Campos do Jordão volta ao circuíto motociclístico com o Megacycle
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.