Topo

Infomoto

KTM irá lançar carro de turismo

Infomoto

12/02/2015 11h15

KTM_XBOW_GTRCom teto rígido o superesportivo X-Bow GTR chega em abril

A KTM está prestes a lançar mais um carro. Feito em parceria com a também austríaca Reiter Engineering, o X-Bow GTR é homologado apenas para as pistas e o lançamento está previsto para abril deste ano. Com aerofólio e teto rígido, o modelo é bem diferente da proposta descompromissada do X-Bow original e, assim como todos os outros veículos da KTM, também foi desenhado pelo estúdio Kiska. O carro será vendido para equipes e participará de competições de turismo.

Hans Reiter,  da Reiter Engeneering, aproveitou a ocasião para cumprimentar os envolvidos. "Primeiro de tudo, eu gostaria de cumprimentar a todos os envolvidos no Kiska, KTM Technologies e KTM Sportcar que, assim como meu pessoal, trabalharam sem parar para conseguir um resultado perfeito no menor tempo possível. Estamos agora em fase final e se o cronograma se mantiver, devemos fazer os primeiros testes no final de fevereiro", disse o dono da empresa, que também produz kits de performance para o Lamborghini Gallardo e o Chevrolet Camaro.

KTM_XBOW_GTR_2Homologado para pistas, o carro irá competir na categoria GT4

O preço do bólido – como já era esperado – é bem salgado. O X-Bow GTR vai custar 139.000 euros, o que corresponde a cerca de R$ 450.000. "Por 139.000 euros, nós oferecemos o mais moderno e seguro carro de corrida da categoria GT4. O GTR oferece tecnologias normalmente encontradas apenas nas categorias superiores", comenta Reiter. Os dados técnicos ainda não foram confirmados, mas espera-se algo próximo do X-Bow GT, o modelo mais recente da KTM: motor 2.0 litros de quatro cilindros em linha capaz de gerar 285 cv de potência máxima. (por Carlos Bazela) 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.