Topo

Infomoto

"Ride" promete diversão aos pilotos de sofá

Infomoto

23/01/2015 13h26

Ride_gameO clima de simulação e as motos de rua estão presentes no novo game 

Há algum tempo comentamos sobre a escassez de bons jogos de moto para a nova geração de consoles e relembramos o saudoso Tourist Trophy para PlayStation 2. Afinal, além de pilotar modelos em sua configuração de rua, as motos tinham visual caprichado, o que não se vê muito atualmente nos títulos ligados à MotoGP e ao Mundial de Superbike. Mas vem novidade por aí!

A Milestone, mesma produtora dos jogos do Superbike, está desenvolvendo um novo título chamado "Ride". O game traz de volta as motos de rua e promete o clima de simulador semelhante aos jogos da série Gran Turismo. De acordo com o site oficial, "Ride" também irá permitir que o jogador faça ajustes no motor, na ciclística e troque o óleo da moto.

MT09_RIDEA recém-lançada MT-09 é um dos modelos já confirmados em "Ride"

Segundo o que foi divulgado até o momento, as marcas já confirmadas no game são Suzuki, KTM, Yamaha, Honda, Ducati, MV Agusta, Triumph, Aprilia, Kawasaki e a fabricante de modelos elétricos Energica. Entre os estilos, há nakeds, superesportivas – incluindo modelos de competição – e motos clássicas que poderão ser pilotadas em 15 pistas. Aliás, a semelhança com o Tourist Trophy e o Gran Turismo também aparece nas pistas do jogo. Em "Ride", o piloto poderá acelerar em circuitos oficiais, além de pistas em ambientes urbanos e montanhas, como o famoso Passo Stelvio, nos alpes italianos.

A melhor parte de tudo isso é que nós poderemos conferir o resultado antes do que imaginávamos. "Ride" será lançado no mundo todo em 20 de março e não ficará restrito aos consoles da nova geração (Xbox One e PlayStation 4). O jogo também sai para PCs, Xbox 360, PS3 e estará disponível na plataforma Steam. (por Carlos Bazela)

Ride_CapaJogo sai em março para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PCs

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.