Topo

Infomoto

Ducati 1299 Panigale S surpreende na pista

Infomoto

20/01/2015 14h58

DUCATI_1299PANIGALE_SO modelo de produção chegou perto do tempo marcado por Carlos Checa com a moto que pilotava no Mundial de Superbike

A nova Ducati 1299 Panigale S, que chega ao mercado europeu neste ano, impressionou o piloto de testes da marca durante uma sessão na pista italiana de Mugello. Conduzida por Alessandro Valia, a moto fez o tempo de 1'55.3, o que é apenas quatro segundos a mais do que o marcado pela Panigale RS13 com a qual Carlos Checa competiu no Mundial de Superbike em 2013. "O tempo da minha melhor volta me impressionou! É um tempo realmente incrível para uma moto de produção – com faróis e tudo", comentou Valia.

Evolução da 1199 Panigale, a nova superbike de Bolonha foi apresentada no último Salão de Milão. Com poucas alterações visuais, a moto traz uma versão do motor Superquadro com dois cilindros em "L", mas redimensionado para 1.285 cm³ de capacidade. Com o upgrade, o propulsor chega agora aos 205 cv de potência máxima. No quesito eletrônica, o pacote presente na sua antecessora ficou ainda mais completo e recebeu freios ABS com atuação em curvas e câmbio eletrônico (quickshift) que permite subir e reduzir marchas sem o uso da embreagem. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.