Topo

Infomoto

Conheça as datas para pagamento do IPVA

Infomoto

09/01/2015 15h38

postO imposto sobre as motocicletas chega a 2% do valor total do veículo

Fique ligado! Hoje termina o prazo para o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com desconto para veículos de placas com final 1. Esse desconto, de 3% no pagamento à vista, em cota única, tem vencimento juntamente com a primeira parcela. O proprietário ainda tem outra opção, que é efetuar o pagamento do imposto de forma parcelada, em três vezes, mas sem direito ao desconto. Os condutores do Estado de São Paulo podem ainda pagar o IPVA de forma integral no vencimento da segunda parcela, mas também sem o desconto. Esta opção é interessante para os contribuintes que perderam o prazo da cota única e primeira parcela e querem se livrar dos juros e multas que serão cobrados por atraso no pagamento. As aliquotas adotadas em São Paulo para as motocicletas é de 2% sobre o valor do veículo. Se programe conforme tabela abaixo:

Tabela-de-Vencimentos-IPVA-SP-2015

Mais informações, acesse o site do Detran SP. (Por Roberto Brandão Filho)

 

 

 

 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.