Topo

Infomoto

MV Agusta quer crescer mais no Brasil e nos EUA

Infomoto

05/01/2015 16h55

423MOTOTESTE_BRUTALE_800_5_201493175921A marca italiana fez empréstimo de 15 milhões de euros para investir em mercados que considera com grande potencial (Mario Villaescusa / Agência INFOMOTO)

A MV Agusta fez um empréstimo de 15 milhões de euros, o que corresponde a mais de R$ 48 milhões, para financiar seu plano de crescimento, que inclui novos modelos e maior participação em mercados que a marca considera com grande potencial, como Brasil, Estados Unidos e Sudeste da Asia. O dinheiro foi conseguido junto ao BPM Banking (Banca Popolare de Milano) e foi garantido pelo Grupo Sace.

O CEO da marca italiana, Giovanni Castiglioni, se mostrou entusiasmado com o incentivo. "O apoio financeiro de dois paceiros como BPM e Sace é essencial para esse momento decisivo de crescimento da MV Agusta. Alavancados por eles, nós poderemos continuar nosso desenvolvimento com sucesso", afirmou o executivo. Aqui no Brasil, a fabricante monta seus modelos via CKD na planta da Dafra em Manaus (AM) e fechou 2014 com 210 unidades emplacadas.

O anúncio do empréstimo chega três meses após a compra de 25% da Casa de Varese pela AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz. Na época, Castiglioni ressaltou que o motivo da parceria era justamente ajudar a empresa do ramo das duas rodas a crescer  globalmente. Ao que parece, o pontapé inicial já foi dado. ( por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.