Topo

Infomoto

Michael Lichter fotografa encontros de motociclistas em calendário 2015

Infomoto

29/12/2014 15h30

440RPM_NOTAS_Calendario_01Capa do Calendário 2015 da Metzeler, ilustrado com o belo trabalho do fotógrafo norte-americano

Se você curte motocicletas e fotografia certamente conhece o trabalho do norte-americano Michael Lichter. Se não o conhece, faço questão de apresentá-lo: em 1977, depois de uma breve e infrutífera carreira como baterista de uma banda de jazz, Lichter descobriu que era melhor com a câmera na mão do que com as baquetas. Partiu então com sua Harley-Davidson Shovelhead pelos Estados Unidos fotografando motos e motociclistas. Ganhou fama, teve seu trabalho reconhecido por revistas especializadas dos EUA e suas fotos foram adquiridas por colecionadores particulares e até mesmo pela  Bibliotheque Nationale de France, em Paris. Em resumo, desde os anos de 1970 e 1980, quando alguém quer uma boa foto de motos e motociclistas sempre pensa no nome de Michael Lichter, que já fez trabalhos para diversas marcas de motocicletas. 

440RPM_NOTAS_Calendario_02Março e Abril mostram encontro de motos personalizadas no Japão

Tanto que para 2015 foi a vez da Metzeler lembrar de Lichter para seu novo calendário, chamado de "The Gathering of Legends" (Encontro de Lendas). As fotografias que ilustram os meses retratam os maiores encontros de motocicleta de todo o mundo. O calendário da Metzeler foi criado em 1994 com o título de "Metzeler Classics" e desde sua concepção, apresenta fotos históricas dedicadas aos melhores momentos do motociclismo mundial. Desde 2010, a Metzeler começou a produzir seu calendário com um tema especial e este ano é dedicado aos encontros de motociclistas. Serão impressas 6.000 cópias do calendário 2015 da Metzeler, com dimensões de 50 x 52 centímetros e produzido em Wissach, na Alemanha. Se tiver a chance, garanta o seu. Obra de arte para pendurar na parede. (por Arthur Caldeira)

5-the-gathering-of-legends-july-august Julho e Agosto trazem o Born Free, realizado na Califórnia (EUA)

7the-gathering-of-legends-novemeber-decemberO encontro canadense Rat Rally ilustra os meses de novembro e dezembro

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.