Topo

Infomoto

Ducati produz primeira Scrambler na Itália

Infomoto

03/12/2014 18h00

SCRAMBLER_ICON_1O CEO da Ducati, Claudio Domenicali, visivelmente animado com o primeiro modelo a sair da linha de montagem

A Ducati está mais uma vez em festa. Nesta semana, a marca italiana comemorou a saída da primeira Scrambler da linha de montagem. o modelo primogênito é a versão Icon, a básica da nova família, que chega às concessionárias em janeiro de 2015 por 8.240 euros (R$ 26.000) e também já confirmado para vir ao Brasil no ano que vem.

Para celebrar a ocasião, a Ducati deu uma festa na fábrica de Borgo Panigale que contou com comida de rua, a versão local dos Food Trucks que vemos em São Paulo (SP) e, claro, o contêiner amarelo que acompanhou todas as ações de divulgação da nova moto.

SCRAMBLER_ICON_2O famoso contêiner amarelo não poderia ficar fora da festa

"Essa primeira moto é particularmente significativa para nós", comentou Claudio Domenicali, CEO da Ducati. "A marca Ducati Scrambler vai trazer um sopro de ar fresco e diversão para as concessionárias", salienta o executivo. Não é para menos. A família Scrambler chega para atrair um público mais jovem, o que deve se refletir em um aumento de vendas para a montadora. Além da Icon, o novo modelo estará disponível nas versões Urban Enduro, com apelo mais off-road, Classic, que presta homenagem à antiga Scrambler das décadas de 1960 e 1970 e Full Throttle, a mais esportiva das quatro. (por Carlos Bazela)

SCRAMBLER_ICON_3A festa reuniu os funcionários da Ducati na sede da empresa, na Itália

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.