Topo

Infomoto

Vespa "ostentação" é recoberta por ouro 23K

Infomoto

18/11/2014 13h04

VESPA_OURO_1O scooter é criação da fabricante italiana de motopeças Polini

Dizem que riqueza atrai riqueza. Foi com esse pensamento que a fabricante italiana de motopeças Polini criou uma inusitada versão da Vespa toda recoberta em ouro. De acordo com a marca, foram usadas 500 folhas de ouro 23 quilates para recobrir o scooter em um trabalho minucioso, por conta da fragilidade do material. No motor, a empresa italiana aproveitou para substituir peças como o cilindro de 130 cm³, o virabrequim, sistema de ignição e o carburador existentes por outras produzidas por ela, claro.

Ostentação à parte, a Polini afirma que a Vespa de ouro, que ficou exposta na última edição do Salão de Milão, não é feita apenas para os fãs do scooter mais famoso do mundo e também não foi um projeto escolhido aleatoriamente. Segundo a fabricante, o ouro traz "o gosto da vitória" e expressa triunfo para todos os motociclistas. E o fato de ser a Vespa mostra que a marca está disposta a "fazer o melhor ser ainda melhor", afirmam eles. Então tá… (por Carlos Bazela)

VESPA_OURO_2Segundo a marca, foram usadas 500 folhas de ouro 23 quilates para compor o projeto

VESPA_OURO_3No motor, a Polini substituiu algumas peças originais por outras fabricadas por ela

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.