Topo

Infomoto

Honda exibe "Verdadeira Aventureira" no EICMA

Infomoto

05/11/2014 12h16

honda_aventureira_1Com motor de dois cilindros paralelos, protótipo é voltado ao off-road

Em seu estande no Salão de Milão, na Itália, a Honda apresentou renovações do line-up e o scooter Forza 125, que já havia sido lançado no Salão de Paris. Mas, quem chama a atenção mesmo é um protótipo que traz boas recordações aos adeptos de aventuras. À frente de um painel escrito "True Adventure" – Verdadeira Aventura – e toda suja de lama, a moto aparece entre a icônica XRV 750, modelo de bastante sucesso na década de 1990, e a CRF 450 Rally, que compete em competições off-road como o Rally Dakar.

Por enquanto, o nome da nova moto não foi revelado. Mas, se depender dos comentários da imprensa presente em Milão, ela também se chamará Africa Twin, que é como ficou mais conhecida a XRV 750. O palpite tem fundamentos. Além da proposta aventureira e bem mais off-road do que os modelos atuais da marca, a moto conta com propulsor de dois cilindros paralelos, que pode ser de 750 cc.

honda_aventureira_2Com o slogan "True Adventure", o modelo aparece ao lado da icônica NXR 750, que deu origem à Africa Twin

No visual, vemos a inspiração no modelo de rali no para-brisa alto. Já os elementos da antiga Africa Twin estão presentes na carenagem robusta e nos dois faróis, agora mais modernos e ovalados. O mistério do nome, todavia, deve chegar logo ao fim, pois o modelo já está confirmado para ser lançado na Europa ainda no primeiro semestre do ano que vem. (texto: Carlos Bazela / fotos: Arthur Caldeira, de Milão, Itália)  

honda_aventureira_3O para-brisa alto é claramente inspirado na CRF 450 Rally, à direita

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.