Topo

Infomoto

Imagem da nova Yamaha de três cilindros vaza nos EUA

Infomoto

28/10/2014 11h37

431RPM_YAMAHA_FJ_09No mercado americano, moto deverá se chamar FJ-09. Lançamento oficial deverá ser no Salão de Milão, na próxima semana

Os rumores de que a Yamaha lançará uma tourer com suspensão de longo curso feita com base na MT-09 não são de hoje. No entanto, uma foto vazada por acidente no site de imprensa norte-americano da marca confirmou o esperado. A imagem foi removida, mas ficou tempo suficiente no ar para a imprensa internacional confirmar que ela se chamará FJ-09 nos Estados Unidos e traz conjunto óptico semelhante ao da semi-carenada FZ1, mas com para-brisa mais alto e protetores de mão. Já a base não difere da MT-09 e inclui o mesmo propulsor tricilíndrico de 847 cm³. Na Europa, acredita-se que a nova moto chegará com as mesmas especificações, mas será batizada de MT-09X ou algo próximo, para seguir a nomenclatura da família. O debute, inclusive, deverá acontecer na próxima semana, durante o Salão de Milão, na Itália. E, nós, da INFOMOTO, estaremos lá para cobrir o evento e trazer as novidades em primeira mão. Siga-nos no facebook e twitter (@AgenciaINFOMOTO). (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.