Topo

Infomoto

Segunda edição do AIMExpo em Orlando cresce em importância

Infomoto

21/10/2014 12h25

AIMEXPO_1Quase 400 expositores estiveram presentes na segunda edição do evento

Entre os dias 16 e 19 de outubro, a cidade norte-americana de Orlando recebeu a segunda edição do AIMExpo ou Exposição Internacional de Motocicletas da América. Com mais de 500 expositores, a feira é relativamente nova no mapa de salões de moto realizados ao redor do mundo, mas já apresentou dois lançamentos importantes.

O primeiro foi a Kawasaki Vulcan S, a custom feita com base nos modelos médios da Casa de Akashi e que, inclusive, partilha o mesmo propulsor de dois cilindros paralelos de 649 cm³ da ER-6n, Ninja 650 e Versys 650. Disponível nas versões standard e com freios ABS, a moto também será lançada na Europa. Junto com ela, a Kawasaki também apresentou versões LT da Versys 1000 e da Versys 650, focadas em viagens mais longas.

AIMExpo_KawaA custom Vulcan S foi a grande novidade da Kawasaki

Outra novidade mundial mostrada pela primeira vez no AIMExpo foi a pequena esportiva Yamaha YZF-R3, que chega tanto aos Estados Unidos quanto Europa, para acirrar a disputa das superbikes de pequeno porte com a Honda CBR 300R e a Kawasaki Ninja 300. O scooter esportivo SMax e as off-roads WR 250F e YZ 250FX foram outros lançamentos da marca dos três diapasões na feira, que contou com a presença do piloto Colin Edwards e sua esposa Alyssia no palco. O casal de motociclistas estrela o vídeo oficial de lançamento da R3 para os Estados Unidos.

AIMExpo_R3O principal lançamento da Yamaha no evento foi a miniesportiva YZF-R3

Larry Little, gerente geral da Marketplace Events Motorcycle Group falou sobre a edição deste ano e amudança do formato, reduzido em um dia em relação ao ano passado. "Desde o início, o objetivo central tem sido ser um catalisador de mudanças. Isso significa ouvir e responder às necessidades da indústria. Nossos estudos pós-evento e nossas conversas com nossos parceiros e clientes nos apontaram para a decisão de fazer em quatro dias", finaliza o executivo. (por Carlos Bazela)

AIMEXPO_KENNY_ROBERTSO ex-piloto Kenny Roberts já foi atração do evento e distribuiu autógrafos em 2013

AIMEXPO_COLINNeste ano, a feira contou com a participação do ex-piloto Colin Edwards e sua esposa Alyssia

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.