Topo

Infomoto

No Instagram, Honda revela versão Barracuda da CB 1000R para o Brasil

Infomoto

17/10/2014 15h30

cb1000r_barracuda1Vendida como edição limitada na Itália, versão Barracuda tem grafismo e acabamento diferenciados

No mesmo dia em que anunciou a chegada da família CB 650 ao Brasil, a Honda mostrou em sua conta oficial no Instagram (@hondamotosbr) uma nova versão da CB 1000R, chamada de Barracuda. A legenda da foto descrevia a CB 1000R Barracuda como uma "Extreme Street Fighter com toque italiano", já que o modelo é inspirado na edição limitada Barracuda vendida, até então, apenas na Itália. Como diferencial, a Barracuda "italiana" tinha novo grafismo, rodas diferenciadas, manetes, punhos, espelho retrovisor e setas com acabamento mais nobre, além de vir com o sistema de freios C-ABS de série. Nenhuma modificação mecânica, nem no motor e nem nas suspensões.

cb1000r_barracuda2Piscas menores em LED, guidão dourado, manetes e espelhos retrovisores distintos são novidades da Barracuda na Itália

Porém, o modelo mostrado pela Honda no Brasil trazia apenas os grafismos novos e os freios C-ABS de série. As especificações mecânicas também não devem mudar. Tudo indica que a CB 1000R Barracuda seja o modelo top de linha da naked de 1.000cc no Brasil em 2015, enquanto a versão básica deverá ter uma redução no preço para atrair os motociclistas que ficaram "órfãos" da esportividade da CB 600F Hornet, agora aposentada. E aí, o que você achou? Ia comprar uma Hornet e agora vai gastar mais para pegar a CB 1000R? Deixe sua opinião nos comentários. (Arthur Caldeira)

barracuda_instagramCB 1000R Barracuda mostrada no Instagram da Honda no Brasil não traz todos os detalhes da versão italiana

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.