Topo

Infomoto

Dafra Cityclass 200i é flagrado em testes

Infomoto

07/10/2014 12h27

CITYCLASS_01Novo scooter Cityclass 200i da Dafra foi visto em rodovia de São Paulo (Paulo Souza/MOTO.com.br)

Apresentado durante o Salão Duas Rodas 2013 em São Paulo (SP), o scooter Dafra Cityclass 200i foi flagrado em testes nesta semana. Nós da Agência INFOMOTO, juntamente com a equipe do site MOTO.com.br, avistamos o novo veículo da Dafra  na Rodovia dos Bandeirantes (sentido interior) na última segunda feira.

Na época de sua apresentação, lá trás em 2013, a Dafra afirmou que o scooter de 200cc estaria disponível em suas concessionárias em maio deste ano. "Acompanhando o crescimento da categoria, precisamos de produtos adequados para nosso consumidor. Neste cenário lançamos dois novos produtos, um intermediário e outro de maior desempenho. Com opções de 125 cc até os 400 cm³, estamos numa posição de destaque no segmento", disse Creso Franco, presidente da Dafra do Brasil, durante o Salão Duas Rodas do ano passado.

CITYCLASS_02Novo modelo deverá chegar as concessionárias da marca no final de novembro ou início de dezembro (Paulo Souza/MOTO.com.br)

No entanto, até agora o Cityclass 200i não havia sido visto nas concessionárias. De acordo com a montadora, a nova máquina terá seu lançamento oficial no final de novembro ou início de dezembro. Apostamos em uma faixa de preço entre R$ 10.000 e R$ 12.000, mas o valor oficial só será anunciado mais próximo dessa data.

O Cityclass 200i é um modelo voltado para uso praticamente urbano, por conta de seu porte e motor de 200cc. O grande diferencial fica por conta das rodas aro 16, mais adequadas para asfalto irregular. Além disso, os freios contam com o auxílio do FH-CBS (sigla para Full Hidraulic Combined Brake System ou sistema hidráulico de frenagem combinada), que combina o acionamento dianteiro com o traseiro, aumentando a segurança. A chegada do novo scooter aumentará ainda mais as opções desse tipo de veículo no mercado nacional. (por Roberto Brandão Filho)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.