Topo

Infomoto

Intermot: Suzuki revela novos modelos já confirmados para o Brasil

Infomoto

01/10/2014 16h31

suzuki_intermot_1A versão com ABS da GSX-R 1000 entre o protótipo da marca, que volta à MotoGP e a nova V-Strom 650XT (foto: Arthur Caldeira)

A Suzuki trouxe diversas novidades para o Salão de Colônia (Intermot 2014). Entre elas,  a naked GSX-S 1000 e a sport-touring GSX-S 1000F. Construídas sobre a mesma base, ambas são equipadas com um propulsor de quatro cilindros em linha de 999 cm³ e derivado da superbike GSX-R 1000. A Suzuki ainda não divulgou números de desempenho, mas não devemos esperar muita cavalaria, uma vez que a letra "S" nos novos modelos vem de "Street Sport", o que significa motos esportivas, mas racionais, voltadas para o uso nas ruas. Ou para "o mundo real" como a Suzuki enfatiza em seu material de imprensa.

Também foi apresentada uma nova bigtrail média. Com rodas raiadas e pensada para os pilotos com vocação para o off-road, a V-Strom 650XT fez seu debute. Visualmente, a moto mistura elementos da atual geração da 650cc, como o farol duplo e o "bico" presente no modelo de 1000cc, ambos à venda no Brasil. Outra novidade foi o facelift da semi-carenada Bandit 1250 S, com aletas maiores ao lado do radiador e que chega à Europa com freios ABS. Fechando o pacote de novos modelos do salão alemão, estão a superesportiva GSX-R 1000 também com freios ABS e o scooter Address, com motor monocilíndrico de 113 cm³.

suzuki_salao_1A GSX-S 1000 foi outro lançamento da Suzuki… (foto: Arthur Caldeira)

suzuki_salao_2… ao lado de sua versão sport-touring, a GSX-S 1000F (foto: Arthur Caldeira)

suzuki_intermot_3O modelo também está equipado com motor tetracilíndrico de 999 cm³

Com exceção do Address, todos os modelos acima foram confirmados para o Brasil por João Augusto Oliveira de Toledo, que está à frente da J.Toledo Suzuki, representante brasileira da marca no País e conversou com a reportagem da INFOMOTO no estande da marca em Colônia. Segundo o executivo, as novas motos apresentadas em Colônia chegam aqui no segundo semestre do ano que vem. (por Carlos Bazela)

suzuki_joao_augusto_toledoÀ frente da Suzuki do Brasil, João Augusto de Toledo já confirmou para o País alguns modelos apresentados no Intermot (foto: Arthur Caldeira)

SUZUKI_V_STROM_650XTMais voltada para o off-road, a V-Strom 650XT é outro lançamento confirmado para o Brasil

SUZUKI_BANDIT_1250SCom aletas laterais maiores e freios ABS, a Bandit 1250 S também chega aqui no ano que vem.

SUZUKI_ADDRESSO scooter Address de 113 cm³, foi apresentado no Salão de Colônia, na Alemanha

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.