Topo

Infomoto

Intermot: Kawasaki mostra Ninja turbo de 300 cv

Infomoto

30/09/2014 13h16

NINJA_H2R_1Finalmente revelada, a Ninja H2 apareceu em sua versão "R", apenas para as pistas (foto: Arthur Caldeira)

A Kawasaki conseguiu superar as expectativas em sua apresentação para a imprensa presente no Intermot, o Salão de Colônia na Alemanha. A aguardada Ninja H2 foi apareceu em sua versão "R", uma superbike restrita às pistas. Algo justo, afinal, segundo a Casa de Akashi, a moto traz um motor turbo de quatro cilindros em linha de 998 cm³ capaz de gerar impressionantes 300 cv de potência máxima. A Kawasaki também reitorou que a versão de rua da Ninja H2 será um pouco mais mansa, mas ainda assim terá mais 200 cv, e que será apresentada no Salão de Motos de Milão (Eicma), que acontece em novembro na Itália.

Visualmente, a moto impressiona. A Kawasaki usou sua expertise em outros departamentos, como aeronáutica por exemplo, para deixar a moto com linhas que parecem saídas de um daqueles aviões caça invisíveis ao radar. Esse conceito é reforçado pela pintura preta com detalhes em verde. Com linhas modernas, a H2R ainda conta com um estiloso monobraço traseiro.

NINJA_H2R_2Estilosa, a versão de rua da Ninja H2 será mais mansa, mas ainda capaz de superar os 200cv de potência

Já a família Versys também mudou, conforme já havíamos especulado. Tanto o modelo de 650 quanto o de 1000cc receberam novo visual, mais próximo dos modelos com vocação touring da marca, como a Ninja 650 e a Ninja 1000. As motos também receberam atualizações no chassi e nos propulsores. Embora conservem as arquiteturas de dois cilindros paralelos de 649 cm³ e quatro cilindros em linha de 1043 cm³, respectivamente, potência e torque de ambos foram otimizados. Outras novidades continuam sendo reveladas no Salão de Colônia, que abre para o público entre 1 e 5 de outubro. (por Carlos Bazela)  

VERSYS_1000_1A nova Versys 1000 está com orientação mais touring e visual diferente (foto: Arthur Caldeira)

VERSYS_1000_2Chassi e propulsores foram melhorados nas duas motos

VERSYS_650O modelo de 650cc também mudou e passa a contar com o conjunto óptico duplo e outras melhorias

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.