Topo

Infomoto

Yamaha quer aumentar lucro com modelos globais

Infomoto

18/09/2014 11h52

Yamaha_MT09_18Ampliar a família MT está nos objetivos da empresa para lucrar mais

A Yamaha Motor Co. do Japão anunciou novas metas para aumentar seus lucros até 2017. O objetivo da empresa é atingir 2 trilhões em vendas líquidas, com uma razão de lucro operacional de 7,5%. Na divisão de motocicletas, a marca dos três diapasões pretende expandir a gama de modelos globais, além de desenvolver motores sob o conceito Blue Core, que visa eficiência energética sem comprometer o prazer de pilotar.

Entre os novos modelos planejados a médio prazo, estão previstas motos nas famílias R (superesportivas, como a YZF-R1), MT (como a naked MT-09), Max (os scooters, como o X-Max e o TMax) e no conceito LMW (Leaning Multi Wheel), no qual se baseia o triciclo urbano Tricity. As notícias são animadoras e confirmam assuntos que já falamos aqui no blog, como um novo modelo para a linha Tricity, quanto a ampliação da família MT.

TRICITYO carismático Tricity também deverá ter modelos derivados

Para o Brasil, embora nada tenha sido dito nos planos mundiais da marca, como já aconteceu antes, algo bom ainda pode vir de tudo isso. Neste mês, já fomos surpreendidos com a chegada da MT-09 e, se a ideia de aumentar o número de globais for mesmo levada adiante, a naked MT-07 e um scooter mais acessível, como o X-Max 250, por exemplo, devem aportar por aqui em breve. Vamos aguardar. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.