Topo

Infomoto

Matchless volta a fabricar motos com conceito retrô

Infomoto

08/09/2014 12h25

MATCHLESS_X_RELOADED_1Arte da Model X Reloaded, a moto que marca o retorno da marca inglesa

Depois da Norton e outras marcas retomarem seus negócios em duas rodas, chega a vez da inglesa Matchless voltar a fabricar motocicletas. E a fabricante já divulgou um esboço de como será o novo modelo. Com design retrô e batizado com o apropriado nome de Model X Reloaded, a moto é uma releitura da Model X lançada há cerca de 80 anos. Poucos dados técnicos foram informados até agora, mas já se sabe que a clássica moderna terá um motor de dois cilindros em "V" de 1916 cm³ feito pela S&S.

A Matchless encerrou suas atividades em 1966, mas voltou à ativa em 2012 como marca de roupas pelas mãos dos mesmos donos da luxuosa grife Belstaff. Sob o nome Matchless London, as coleções refletem o gosto pelo motociclismo e a moto como estilo de vida, como acontecia na década de 1930. A nova Model X Reloaded é totalmente ligada à fabricante de roupas e o modelo deve debutar no final do ano, durante o Salão de Milão, na Itália. (por Carlos Bazela)     

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.