Topo

Infomoto

Ladrões roubam museu de motos na Inglaterra

Infomoto

28/08/2014 12h53

MUSEU_1Foram levados diversos troféus que faziam parte do acervo permanente do local / FOTO: Motorcyclenews

Ontem, 27 de agosto, por volta das 23h, ladrões invadiram o National Motorcycle Museum, localizado em Solihull, cidade próxima à Birmingham, na região de West Midlands, Inglaterra. Além de vitrines quebradas, foram roubados um grande número de troféus que faziam parte da mostra. De acordo com a administração do local, as peças têm pouco valor para serem vendidas como sucata, mas "são uma parte única e insubstituível da história do motociclismo no País".

O museu está oferecendo uma recompensa de 20.000 libras, o equivalente a R$ 74.600 por qualquer informação que possa levar a recuperar os troféus com segurança. Aberto em outubro de 1984, o National Motorcycle Museum conta com 650 motos, todas em perfeito estado de conservação. Destas, 350 são inglesas, o que faz do local o maior  acervo de motos britânicas do mundo. Em 2012, a reportagem da INFOMOTO teve a oportunidade de visitar o museu e pode ver modelos históricos, como a Triumph Quadrant, protótipo com motor de 4 cilindros 1.000cc de 1973 e marcas de motocicletas que já não existem mais, caso da Matchless.  (por Carlos Bazela)

MUSEU_2A Triumph Quadrant era um protótipo de 1973 com motor de 4 cilindros 1.000cc / FOTO: Arthur Caldeira 

MUSEU_3Essa Wilkinson TAC Series III de 1910 parecia mais uma carruagem: era a grã-turismo da época / FOTO: Arthur Caldeira

MUSEU_4Salão dedicado às motos de competição. Ao todo, o museu tem um acervo de 650 motos / FOTO: Arthur Caldeira  

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.