Topo

Infomoto

Yamaha registra novo scooter de três rodas

Infomoto

25/08/2014 13h03

SUPOSTO_TRICITY_MAIOR_1Suposta versão maior do Tricity apareceu em escritório de registro de patentes do Japão.

E um escritório internacional de patentes volta a entregar um plano futuro da Yamaha. Depois da tourer com base na MT-09 ser encontrada nos arquivos europeus, no Japão foi encontrada a patente de um scooter de três rodas muito similar ao Tricity, modelo que a marca de Iwata já está comercializando na Europa. No entanto, o modelo do registro tem conjunto óptico diferente e parece mais robusto do que o pequeno scooter. Pode vir por aí uma versão de 300 ou 500cc, portanto.

No mês passado, a Yamaha do Japão já havia soltado um comunicado à imprensa mundial, no qual revelava que o Tricity seria apenas o primeiro de uma linhagem de modelos equipados com o sistema "Leaning-Multi-Wheel", que consiste a inclinação das rodas dianteiras do scooter. Resta agora saber se a novidade será apresentada já em outubro na Alemanha, durante o Salão de Colônia, ou se a Yamaha deixará para mostrá-lo apenas em novembro, no Salão de Milão, aproveitando o apelo dos scooters para o povo italiano. (por Carlos Bazela)

SUPOSTO_TRICITY_COMPARATIVOOs dois são parecidos, mas o porte é mais robusto do que o do Tricity (à direita)

SUPOSTO_TRICITY_MAIOR_2Yamaha já revelou desejo de produzir outros scooters com o sistema "Leaning-Multi-Wheel"

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.