Topo

Infomoto

Honda lança CG 150 com freios combinados

Infomoto

04/08/2014 10h34

cg150cbs_1

A nova CG 150 Titan 2015 CBS chega às concessionários em duas versões: EX (acima) por R$ 8.180 e ESD por R$ 7.680

Quem tem o vício de usar apenas o freio traseiro ou tem medo de usar o freio dianteiro porque a moto "capota", terá na nova Honda CG 150 Titan CBS 2015 uma grande aliada nas emergências. A Honda anunciou hoje o lançamento da nova CG 150 Titan 2105 que traz como novidade a inclusão de um sistema de freio que distribui a frenagem entre as duas rodas, o tal CBS. O lançamento faz parte de uma política global da marca em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário.

A função do CBS (Combined Braking System) é oferecer uma frenagem mais eficiente e segura. Quando o piloto acionar o freio traseiro um sistema que combina funcionamento hidráulico e mecânico entra em ação e aciona também o freio dianteiro. Como resultado a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. Segundo o fabricante, com o CBS o espaço de frenagem pode ser reduzido em até 20%. O sistema promete ajudar aos pilotos inexperientes no momento de emergência, quando a maioria usa apenas o freio traseiro, perdendo o controle da moto e aumentando o espaço de frenagem. (Por Cicero Lima, de Manaus)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.