Topo

Infomoto

Salão de Colônia 2014 recebe campeonato de customização

Infomoto

21/07/2014 11h45

VENCEDORA_FREESTYLEA Medazza Rondine venceu na categoria Freestyle do AMD Championship no ano passado 

Ao que parece, os organizadores do AMD Championship, campeonato mundial de customização (o qual nós falamos aqui), gostaram da experiência de realizar a competição fora dos Estados Unidos.  Pela segunda vez,  o torneio, realizado durante o encontro de Sturgis, no Estado norte-americano da Dakota do Sul, será sediado na Alemanha. Entretanto, neste ano, o evento será uma das atrações do Intermot, o Salão de Colônia, que irá acontecer entre os dias 1 e 5 de outubro de 2014, na cidade alemã.

Entre as categorias de participação, continuam a Freestyle, a de Harley-Davidsons modificadas, outra que premia o desempenho e modificação Retrô, com motores datados de antes de 1984. A novidade fica por conta da categoria Café Racers, criada em consideração à tendência recente das customizadoras em homenagear o estilo que fez sucesso nas décadas de 1950 e 1960.  Podem participar do AMD projetos de amadores e profissionais da cena custom e os vencedores deste ano serão anunciados no último dia de Intermot. A lista de vencedores dos últimos anos, o regulamento do concurso e alguns já inscritos para esse ano podem ser vistos no site do evento. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.