Topo

Infomoto

Exposição no Museu da Casa Brasileira em São Paulo conta história da Vespa

Infomoto

30/05/2014 12h59

VESPAA mostra terá modelos de colecionadores, vídeos e fotos para contar a trajetória do scooter mais famoso do mundo

Se você vai estar em São Paulo (SP) nos próximos dias e quer curtir um programa cultural, a dica é a exposição "Vespa: um ícone italiano – História, Cultura e Design", que abre suas portas no Museu da Casa Brasileira (MCB) entre 10 de junho e 3 de agosto. A mostra conta a história e algumas particularidades  sobre o scooter mais famoso do mundo. No local, estarão fotos vídeos e painéis, além de modelos históricos cedidos por colecionadores e pelo próprio Grupo Piaggio, que mantém um museu dedicado em grande parte à trajetória da Vespa em Pontedera, na Itália.

"Essa mostra revela o quão significativo pode se tornar um produto para além das questões técnicas e de mercado intrínsecas ao universo da produção industrial", explica Miriam Lerner, diretora geral do MCB. A exposição irá mostrar ao visitante as razões que fazem a Vespa ser vista não só como um meio de transporte, mas como um ícone cultural. "São valores culturais construídos a partir de um produto que atravessa gerações em decorrência da qualidade de seu design", completa ela. (por Carlos Bazela)

Serviço:

Exposição Vespa: um ícone italiano – História, Cultura e Design

de 10 de junho (abertura às 19h30) até 3 de agosto de 2014

Local: Museu da Casa Brasileira (MCB) – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo (SP)

Horário de Funcionamento: terça a domingo, das 10 às 18h

Ingressos: R$ 4 com entrada franca aos domingos e feriados

Realização: MCB e Instituto Italiano de Cultura de São Paulo

Produção: Arteon Inteligência Cultural

Apoio: Fondazione Piaggio di Pontedera, Museo Piaggio, Centro Multimediale del Cinema e Scooteria Paulista

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.