Topo

Infomoto

Nova YZF-R25 põe a Yamaha na briga das esportivas de 250cc

Infomoto

20/05/2014 11h40

YZF_r25Com traços da M1, que compete na MotoGP, o modelo chega ao mercado asiático em julho

A Yamaha entrou de vez na briga das mini esportivas de 250cc. Depois de revelar a naked MT-125, a marca dos três diapasões apresentou agora a versão final da YZF-R25, que já havia sido mostrada como conceito no final do ano passado. Na época, a moto chamou a atenção por sua semelhança com a YZF-M1, modelo pilotado por Valentino Rossi e Jorge Lorenzo na MotoGP e, no modelo final, a Yamaha manteve essa característica como pode, no desenho da carenagem lateral.

Na dianteira, entretanto, a entrada de ar deu espaço aos faróis, que mantem a identidade visual da marca: conjunto óptico duplo de formato alongado e pontiagudo. Lançada na Indonésia, a R25 tem motor de dois cilindros paralelos de 249 cm³ capaz de gerar cerca de 35 cv de potência máxima. A moto chega ao mercado asiático em julho pelo equivalente a R$ 8.300. No entanto, a imprensa internacional já especula a chegada de uma R3 para concorrer com a Honda CBR 300R na Europa. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.