Topo

Infomoto

Piloto italiano arremata Panigale Senna em leilão

Infomoto

19/05/2014 11h49

10385138_667866596596234_1582802187_nO piloto Max Biaggi (no meio), agora dono de uma das 161 unidades (foto: Reprodução Facebook)

Embora a produção da exclusiva Ducati 1199 Panigale S Senna (que nós testamos)  esteja agendada apenas para agosto, na fábrica da marca em Manaus (AM), um felizardo já está com as mãos no guidão da sua. E ele é ninguém menos do que Max Biaggi, que acumula no currículo dois campeonatos mundiais de Superbike e outros quatro no Mundial de Motovelocidade.

Biaggi arrematou sua Panigale Senna em um leilão beneficente, que aconteceu no último sábado, 17 de maio, em Mônaco. O leilão foi uma das atrações do jantar de gala chamado "Noite Brasileira em Mônaco", que contou com a participação de parentes de Ayrton, como a irmã Viviane Senna e o sobrinho Bruno Senna, além do piloto Felipe Massa e do Príncipe Albert II. O valor pago pela superesportiva foi de 35 mil euros, o que corresponde a mais de R$ 105 mil. No Brasil, único país onde a moto está à venda, seu preço é de R$ 100 mil.

Durante o evento, outros itens de personalidades do automobilismo foram leiloados, como um capacete de Felipe Massa, um macacão de Lucas di Grassi e luvas de Emerson Fittipaldi. Assim como a moto, as peças tiveram renda revertida para o Instituto Ayrton Senna. (por Carlos Bazela) 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.