Topo

Infomoto

Novo modelo BMW inspirado na S 1000RR é flagrado na Europa

Infomoto

28/03/2014 15h24

foto_espia_BMWA moto tem orientação touring e deverá se chamar S 1000 F

Há algum tempo, começou a circular na imprensa internacional o rumor de que a BMW iria ampliar a família S 1000 – os modelos equipados com o potente motor de quatro cilindros em linha. O boato dava conta ainda de que o novo modelo teria vocação touring, com uma pitada de esportividade, para aproveitar as linhas já presentes na superesportiva S 1000 RR e na naked S 1000 R. Agora, o site italiano InSella publicou uma foto espiã daquela que tem tudo para ser o próximo lançamento da BMW. Especula-se que a nova moto se chamará S 1000 F e será apresentada durante o Intermot, o Salão de Motos de Colônia (Alemanha), que acontece na primeira semana de outubro.

A suspensão de curso mais longo, o porte mais alto e a posição de pilotagem ereta, dão conta de que será uma crossover, modelo com aspecto de bigtrail, mas orientado para o asfalto e com foco nas viagens mais longas. Os faróis parecem ser os que a marca bávara emprega na naked e na superbike (ainda não dá pra ter certeza se são assimétricos). Já o escape e as rodas, sem dúvida, são os mesmos. Tudo indica também que o motor é o quatro cilindros em linha de 999 cm³, mas é possível que haja variação nos números de desempenho, como acontece hoje entre as duas motos da família.  (por Carlos Bazela/ Foto: InSella.it)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.