Topo

Infomoto

Família MT da Yamaha ganha desenho animado no Japão

Infomoto

20/03/2014 12h15

A Yamaha acaba de apresentar uma criativa campanha de divulgação para os modelos da família MT: um anime chamado "Master of Torque". Para quem ainda não conhece o termo, animes são todos os desenhos produzidos no Japão, caracterizado pelos traços simples ao retratar personagens e a riqueza de detalhes na hora de reproduzir máquinas e objetos.  A história se passa em 2017 e acompanhamos Dan Amo, funcionário da Corporação Hyuga, famosa por desenvolver fibras musculares artificiais. A três anos das Olimpíadas de 2020, que irão acontecer na capital japonesa, a empresa é suspeita de estar trabalhando em um sistema que dará considerável vantagem física aos atletas do país nipônico e Amo parece saber algo a respeito.

DAN_AMO_MT_STREET_RALLYO protagonista Dan Amo e a MT-09 Street Rally. O modelo real  foi apresentado no último Salão de Motos de Milão (Itália)

Entre perseguições de moto pela R246, via real que existe em Tóquio, Dan Amo roda com sua MT-09 Street Rally e cruza com a fotojornalista Makina Mikage, que pilota uma MT-07 e com diretor da corporação Hyuga, Kotaro Hyuga, dono de uma MT-09. Com quatro episódios ou OVAs (Original Video Animation, como são chamados alguns animes) com cerca de cinco minutos cada, a série termina em junho e irá desenvolver o relacionamento entre os personagens e com suas motocicletas. O primeiro, chamado de Idle Roughness já saiu e você pode assistir no abaixo, já legendado em português pela equipe de UOL Carros. Os próximo episódios saem em abril, maio e junho.

Motos e animes têm tudo a ver e isso foi provado pelo conceituado Akira, lançado no final da década de 1980 (do qual nós já falamos aqui). A trama mais sólida e puxada para a ficção científica e a produção caprichada mostram o peso do anime na cultura japonesa, fato que a Yamaha quer aproveitar para promover a família MT. Ponto para a Casa de Iwata! (por Carlos Bazela)

MAKINA_MIKAGEA fotojornalista Makina Mikage com sua MT-07

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.