Topo

Infomoto

Dinamarqueses vendem moto de R$ 2 milhões

Infomoto

17/03/2014 11h45

Goldfinger1Batizada de Goldfinger, a moto foi vendida por 850 mil dólares

Recentemente, a dinamarquesa Lauge Jensen provou que a ostentação em duas rodas está em outro nível ao anunciar a venda da Goldfinger, sua moto com peças banhadas a ouro, por 850 mil dólares – equivalente a quase R$ 2 milhões. Além do nome, alusivo ao clássico inimigo do agente secreto James Bond, o obcecado Auric Goldfinger, a moto é banhada em ouro 24 quilates e recoberta por 250 pequenos diamantes. Outras 850 pequenas peças também foram banhados a ouro a mão e o assento revestido em couro de crocodilo. Depois de ficar pronta, no ano passado, a moto passou a marcar presença em eventos realizados em Monaco e Dubai para atrair interessados. A marca não divulgou o nome ou a nacionalidade do comprador.

Goldfinger_2Mais de 850 pequenas peças da moto foram banhados a ouro uma a uma

A Lauge Jensen faz motos personalizadas de estilo custom para clientes de altíssimo poder aquisitivo e oferece ao comprador tanto um cardápio de peças já prontas, como a possibilidade de desenvolver o visual da moto ao lado da equipe de design da marca. Segundo Uffe Lauge Jensen, fundador da empresa, o próximo passo é fazer uma motocicleta para bater a marca de 1 milhão de dólares. E, para isso, eles apostarão em uma verdadeira joia em duas rodas. "Vai ter um monte de pedras e diamantes. Estamos falando de algo bárbaro", disse ele. Entretanto, alguém já fez uma moto custom no valor de 1 milhão de dólares e nós falamos a respeito aqui. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.