Topo

Infomoto

Harley Street 750 encara corrida no gelo

Infomoto

23/01/2014 16h58

HD_GELO_1As motos irão fazer exibições em uma flat track em Aspen

A Harley-Davidson está disposta a tudo para provar a valentia da sua nova Street 750. Depois da moto encarar uma aventura de cinema ao lado do Capitão América (como você viu aqui), a marca de Milwaukee irá colocar dois exemplares do seu novo modelo para correr em uma pista de gelo. A exibição terá o formato de uma prova de flat track – tipo de corrida de motovelocidade realizada em pistas de terra -,  semelhante às que a H-D já participa nos Estados Unidos.

Além de promover o novo modelo, a ação marca a abertura do X Games Aspen, olimpíada de esportes radicais de inverno, que acontece na gelada região norte-americana. As exibições acontecem entre hoje, 23 de janeiro e domingo, 26 e também servirão de termômetro para o público votar e decidir se os Winter X Games – Jogos Radicais de Inverno – deverão ganhar uma nova categoria, que seria justamente a corrida de motos em uma flat track de gelo (e obviamente com motos fornecidas pela H-D).

HD_GELO_2Pneus com cravos para neve foram montados nas novas Street 750

"Nós achamos que correr no gelo é algo radical. E também achamos que a Harley-Davidson têm fãs radicais o suficiente para decidir o futuro da modalidade no X Games", disse Dino Bernacchi, diretor de marketing e comunicações da Harley-Davidson da América do Norte. O executivo completou, inclusive, dizendo que há fotos de arquivo no museu da Harley mostrando entusiastas correndo de moto em lagos congelados datadas de quase um século atrás. "A Harley foi pioneira em esportes de ação antes mesmo deles serem chamados de esportes de ação", diz ele. Ficou curioso? Tem vídeo aqui. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.