Topo

Infomoto

Kubo: um scooter para quem vai às compras

Infomoto

29/11/2013 15h48

KUBO_1Projetado pela Lit Motors, o veículo traz um generoso compartimento de carga

Em plena Black Friday, levar para casa tudo que foi possível comprar por conta dos descontos pode ser um problema. Pensando nisso, a Lit Motors, uma pequena empresa sediada na cidade norte-americana de São Francisco, projetou o Kubo. Trata-se de um exótico scooter elétrico, que foi literalmente construído em volta de um compartimento de carga. De acordo com a empresa, o modelo atinge até 72 km/h de velocidade máxima e pode percorrer até 80 quilômetros com uma única carga na bateria. A capacidade de carga total do Kubo é de aproximadamente 136 kg, segundo a Lit, já incluindo o peso do piloto.

KUBO_2A empresa procura financiamento para produzir o Kubo em série

O primeiro protótipo funcional do scooter já está pronto e a companhia entra agora em uma campanha de financiamento para produzi-lo em série. Existe também um vídeo (que você pode ver aqui) no qual Ryam James, Chefe de Marketing da Lit Motors, mostra como o Kubo funciona e se comporta nas ruas. O detalhe fica por conta da direção, na qual os guidões funcionam como alavancas para virar o scooter e da área de carga, que ainda conta com ganchos, para se prender uma rede e assegurar melhor o que estiver sendo transportado, algo útil na hora de fazer as compras no supermercado, por exemplo. (por Carlos Bazela)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.