Topo

Infomoto

Honda lança nova Valkyrie com motor da Gold Wing

Infomoto

20/11/2013 11h38

2014 Honda ValkyriePower cruiser está de volta, mas com desenho minimalista e futurista

Não bastasse a enxurrada de lançamentos Honda em Milão, a fábrica japonesa apresentou hoje no mercado norte-americano uma nova power cruiser, que renasce o nome Valkyrie, porém é equipada com o enorme motor de seis cilindros opostos e 1.832 cc da Gold Wing. "Hoje, um ícone do motociclismo retorna em uma nova forma. A Valkyrie está de volta, mas não é uma motocicleta que celebra o passado" disse o gerente de imprensa da divisão de motos da American Honda Motor Co., Bill Savino.

2014 Honda ValkyrieBoxer de 1.832 cc e 17,0 kgf.m de torque máximo é o mesmo da Gold Wing

Para criar a nova Valkyrie, a Honda tirou toda a carenagem e as malas da Gold Wing e apostou em um desenho com linhas futuristas na nova power cruiser. O farol excêntrico, a lanterna traseira e as setas todas ganharam LEDs. Além da mudança estética e estilística, a nova Valkyrie ainda teve o ângulo de cáster alongado e suas pedaleiras estão em uma posição mais alta. Os discos de freio dianteiro também têm diâmetro maior: 310 mm contra 296 mm na Gold. Há uma versão com freios ABS.

2014 Honda ValkyrieMais leve que a Gold Wing, nova Valkyrie deve proporcionar acelerações poderosas

O novo modelo deverá se beneficiar da perda de peso: são cerca de 60 kg a menos. Em ordem de marcha a nova Valkyrie pesa 340 kg (sem ABS) contra 410 kg da Gold Wing. Com isso, a nova power cruiser poderá aproveitar melhor a força do motorzão de seis cilindros, que produz 118 cv a 5.500 rpm e um torque impressionante de 17,0 kgf.m a 4.000 giros. O que a coloca na briga do segmento power cruiser com a Triumph Rocket III, a Harley-Davidson V-Rod e a Ducati Diavel.

2014 Honda ValkyrieDetalhe da nova power cruiser da Honda que chega para brigar com Rocket III, Diavel e V-Rod

A nova Valkyrie deverá chegar às concessionárias dos Estados Unidos em abril de 2014 nas cores preta, azul e vermelho metálicos. O preço ainda não foi definido. Veja abaixo vídeo com a nova power cruiser da Honda em ação. (por Arthur Caldeira)

 

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.