Topo

Infomoto

Em Tóquio, Yamaha mostra R25, sua futura mini esportiva

Infomoto

20/11/2013 15h18

YAMAHA At The 43rd Tokyo Motor Show 2013Visual da R25 remete a YZR-M1 , modelo que disputa a MotoGP

"Uma esportiva que você pode pilotar todos os dias" é o conceito por trás do desenvolvimento da R25, um dos destaques do estande da Yamaha na 43ª edição do Tokyo Motor Show, que acontece entre sábado (23/11) e o domingo seguinte (1/12).
Equipada com motor de dois cilindros em linha e 250cc, a R25 tem um chassi estreito e compacto e tem um visual que remete a YZR-M1, a moto da marca no Mundial de MotoGP. O protótipo de miniesportiva vem se juntar a outros conceitos da marca dos três diapasões no Salão de Tóquio deste ano.

YAMAHA At The 43rd Tokyo Motor Show 2013Modelo foi mostrado como protótipo, mas tudo indica que deverá se tornar realidade em breve

Apesar de ter sido mostrada como um protótipo, um modelo de referência, a R25 vem confirmar as informações de que a fábrica japonesa trabalha em uma miniesportiva para ser um modelo de entrada em mercados como Europa, Estados Unidos e Japão, ou até mesmo um sucesso de vendas em países como Malásia, Tailândia e, por que não, Brasil. Afinal, Honda e Kawasaki fazem muito sucesso com a CBR 250R (agora será 300cc) e a Ninja 300. Aliás, a Yamaha já está um pouco atrasada nessa briga. Por isso promete uma moto com desempenho em altas faixas de giros, mas fácil de pilotar. Será? (Por Arthur Caldeira/ Fotos Ken Ishii/Getty Images)

YAMAHA At The 43rd Tokyo Motor Show 2013Motor tem dois cilindros em linha e 250cc, na R25 exposta em Tóquio, saída de escape ganhou ponteira Akrapovic

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.