Topo

Infomoto

LS2 lança réplicas dos capacetes de pilotos brasileiros

Infomoto

19/11/2013 17h56

S_PaiutaSabrina acelera a Honda CBR 500R na European Junior Cup

Confesso que fiquei surpreso – e ao mesmo tempo orgulhoso – quando a piloto brasileira Sabrina Paiuta, 19 anos, foi chamada ao palco da coletiva de imprensa da Honda, às vésperas do Salão de Milão, na Itália. A jovem foi uma das estrelas convidadas para apresentar os diversos lançamentos da marca japonesa para o mercado mundial ao lado de John McGuiness, Toni Bou, Paulo Gonçalves, entre outros. Com o mesmo charme que demonstra fora das pistas, Sabrina pilotou a Honda CBR 500R na European Junior Cup e também encantou a todos. Fruto do reconhecimento do seu trabalho, no próximo ano, a piloto brasileira deverá ter o apoio da Honda para disputar novamente a categoria nas pistas europeias, enquanto continua a fazer bonito nas pistas nacionais. Tudo indica que ela subirá da categoria GPR 250 para a CBR 600F. Torçamos.

paiuta_milaoCom seu charme, Sabrina (à dir.) roubou a cena no lançamento mundial da Honda em Milão

Agora, outra empresa, a LS2 capacetes, também reconheceu o carisma de Sabrina e lança no mercado uma réplica do seu divertido capacete. Paiuta ajudou no desenvolvimento do grafismo de seu capacete, que traz seu número de competição (88) e um hipopótamo estilizado como personagem principal. Mais uma maneira de aproximar os fãs do seu ídolo. Ponto para a LS2 e ainda mais para a promessa da motovelocidade nacional.

paiuta_replicaRéplica do capacete de Sabrina Paiuta terá série limitada a 500 unidades

Outro piloto que também terá uma réplica à venda nas principais lojas de equipamentos do País é o corajoso e persistente Rafael Paschoalin. Primeiro brasileiro a participar da mais antiga prova do motociclismo mundial, a Tourist Thophy (TT), na Ilha de Man, na Grã-Bretanha, seu casco preto com um grande desenho vermelho também estará à venda.

As réplicas foram desenvolvidas sobre o casco do modelo LS2 FF358, que é fabricado em resina ABS de alta pressão HPTT. O material garante alto nível de segurança e é capaz de minimizar impactos com eficiência. Possui viseira com 2mm de espessura e sistema de troca rápida (sem o auxílio de ferramentas). O capacete ainda traz forração Dry Comfort® – com tecido tecnológico, antialérgico, removível e lavável, além de cinta jugular com sistema de engate micrométrico. Usa, ainda, dois pontos de entrada de ar e dois de exaustão na parte traseira. E, para completar, recebeu pintura com tratamento em verniz anti-UV.

paschoalin_2Réplica do capacete de Rafael Paschoalin, o primeiro brasileiro no TT da Ilha de Man

As duas réplicas terão uma série limitada a 500 unidades e o preço sugerido é de R$ 399,00. Ambas as réplicas estão cobertas pelo programa 100% Segurado, seguro exclusivo da LS2 que determina que o capacete seja substituído por um novo, em caso de acidente de trânsito que o danifique. Mais informações leia o regulamento completo no site da marca, www.ls2.com.br (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.