Topo

Infomoto

Yamaha terá dois conceitos elétricos no Salão de Tóquio

Infomoto

12/11/2013 16h39

PES1PES 1 pesa menos de 100kg e tem proposta urbana e esportiva

Mal voltamos do Salão de Milão (que aconteceu na Itália entre 7 e 10 de novembro), com dezenas de novidades na bagagem, e já somos surpreendidos com mais estreias pro Tokyo Motor Show. Firme na tentativa de reconquistar mercado (e respeito) em todo o mundo, a Yamaha anunciou que vai revelar dois modelos conceitos de motos elétricas. Baseadas na mesma plataforma, a PES 1 e PED 1, diferenciam-se na sua proposta: a PES (Passion for Electric Street) é uma moto urbana; já a PED (de Dirt) seria sua versão off-road.

PED1PED 1 é a versão off-road e vai pesar somente 85 kg

De acordo com a fábrica de Iwata, os dois modelos usam motores Yamaha de corrente alternada e prometem a mesma emoção que as motos atuais. Outra novidade é que ambos os modelos oferecem a possibilidade de usar um câmbio automático ou com trocas manuais. Sem se aprofundar nas especificações técnicas, a Yamaha forneceu ainda as dimensões e o peso de cada um dos modelos: a PES1 tem menos de 100kg e a PED1, cerca de 85 kg. Ficamos agora aguardando o Tokyo Motor Show, o Salão de carros e motos que acontece na capital japonesa entre 23 de novembro e 1º de dezembro, para ver mais novidades das fábricas japonesas. (Por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.