Topo

Infomoto

Kawasaki revela Z1000 mais agressiva em Milão

Infomoto

06/11/2013 17h54

KAWASAKI_Z1000_2O design foi inspirado em "um predador prestes a atacar", segundo a Kawasaki

E, conforme nós já havíamos antecipado aqui, a nova Z1000 é uma das atrações do estande da Kawasaki no Salão de Milão (EICMA 2013), que vai até domingo na Itália. Reformulada, a moto está mais agressiva do que nunca, graças a rabeta mais alta em contraponto com o novo conjunto óptico. O farol, aliás passa a ser composto por quatro lâmpadas divididas em dois conjuntos, com especial destaque para a estilosa carenagem que os envolve. Os escapes continuam duplos e nos dois lados da moto, mas receberam novo desenho e estão mais angulosos.

"Do ponto de vista do estilo, procuramos caracterizar o aspecto de um predador agachado pronto para atacar", comenta Keishi Fukumoto, do departamento de design da Kawasaki, explicando a presença da pantera negra que estrela o vídeo-teaser da moto. No motor, entretanto, especificações próximas da atual geração da naked. A Z1000 conserva o propulsor com quatro cilindros em linha de 1.043 cm³ capaz de gerar em torno de 140 cv de potência. (por Carlos Bazela)

Z1000_2A nova Z1000, em versão equipada com escapamento Akrapovic, exposta no estande da Kawasaki em Milão – FOTO: Arthur Caldeira

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.