Topo

Infomoto

Com novos donos, Bimota lança BB3 com motor BMW

Infomoto

06/11/2013 12h17

bb3_1BB3 é aposta da pequena fábrica de Rimini para voltar a brilhar nas pistas

Apesar de ser uma empresa pequena, a coletiva de imprensa da Bimota realizada hoje (quarta-feira, 6/11) aqui em Milão foi bem concorrida. As novidades da fábrica italiana de Rimini, famosa pelas suas motos artesanais de alto desempenho, foi aguardada por centenas de jornalistas e fãs no seu estande aqui na Rho-Fiera.

A primeira dúvida era sobre seus novos proprietários. Marco Chiancianesi e Daniele Longoni, do cantão suíço de Ticino, são do ramo imobiliário e entusiastas de motocicletas. Fizeram questão de subir ao palco para falar do futuro da Bimota. "A Bimota é uma marca valiosa e encantadora que merece retornar ao seu passado de glória. Estamos trabalhando para organizar o negócio e enfrentar esse desafio", declarou Chiancianesi.

bmwSuperesportiva tem propulsor de quatro cilindros e 193 cv da marca alemã

O primeiro passo para isso foi o lançamento da BB3, novamente uma superesportiva equipada com o motor de quatro cilindros e 1.000 cc da BMW S 1000RR. Novamente, porque no ano passado a marca tinha mostrado a BB2, com o mesmo motor, porém outro quadro. Caracterizada por fazer motos com excelente ciclística, a Bimota não obteve sucesso na BB2, diz a boca pequena aqui nos corredores de Milão.

bb3_2Com desenho mais moderno e carenagem em fibra de carbono, BB3 pesa somente 179 kg em ordem de marcha 

Por isso mesmo, a nova BB3 tem outro desenho e ciclística. Com 192 cv de potência máxima, a BB3 traz belas linhas, mais futuristas, e soluções tipicamente italianas, como baixo peso (179 kg) e um quadro em treliça. Sem falar nos detalhes de alta qualidade, como os freios radiais monobloco Brembo e a carenagem em fibra de carbono. (texto e fotos: Arthur Caldeira, de Milão, Itália)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.