Yamaha lança triciclo urbano em Milão
Yamaha Tricity: motor de 125cc, apenas 150 kg e deverá custar menos de 4.000 Euros
Agora virou moda aqui no EICMA, o Salão de Motos de Milão, as fábricas fazerem eventos na segunda-feira, antes do início da exposição para a imprensa. Ontem (4/11) à noite, depois de MV Agusta, Ducati e Honda, a Yamaha fez um pomposo lançamento com todos os seus principais executivos mundiais para apresentar as novidades para 2014.
Com o Tricity a Yamaha pretende atrair quem ainda não anda de scooter
Entre novas motos e versões, como a MT-09 Street Rally e a MT-07 (que você saberá mais detalhes em breve aqui em UOL Carros), uma novidade surpreendeu a todos: o triciclo Tricity. O "scooter" de três rodas segue a receita consagrada pela Piaggio com o MP3. São duas rodas na dianteira e uma na traseira para proporcionar mais estabilidade a segurança a quem não é motociclista. Porém, a marca japonesa resolveu inovar – aliás, inovação foi a palavra mais dita em toda a coletiva da Yamaha para a imprensa. O Tricity, que só deverá chegar ao mercado no segundo semestre do próximo ano, vai ser bem mais leve que seus concorrentes italianos, somente 150 kg em ordem de marcha. Como comparação, o Piaggio MP3 Yourban 125 tem 205 kg!
Três cilindros: Rossi com a nova versão Street Rally da MT-09 e Jorge Lorenzo com a inédita MT-07
Dotado de um motor de 125cc, quatro tempos, o Tricity também será barato: cerca de 4.000 Euros na Europa (em torno de R$ 12.000), ou seja, mais em conta do que seu concorrente da Piaggio. Uma prova do que afirmou o Presidente mundial da Yamaha Motor, Hiroyuki Yanagi, em seu discurso: "estamos investindo alto no desenvolvimento de novos modelos e vamos mostrar a todos que somos uma marca inovadora. A Yamaha está de volta", avisou Yanagi. A Yamaha acredita que o novo modelo vai agradar até mesmo quem já tem um scooter de duas rodas e irá revolucionar a mobilidade urbana, atraindo o interesse dos motoristas europeus também cansados do trânsito engarrafado. (texto e fotos: Arthur Caldeira, de Milão, Itália)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.