Topo

Infomoto

MV Agusta cria série limitada da F3 800 em homenagem a Giacomo Agostini

Infomoto

05/11/2013 15h45

A edição especial conta com rodas douradas e pintura tricolor

Para homenagear o ex-piloto Giacomo Agostini, que conquistou ao longo de sua carreira 15 títulos mundiais na motovelocidade, a MV Agusta resolveu criar uma série limitada da sua esportiva de média cilindrada. A F3 800 Ago foi apresentada na coletiva de imprensa da marca na manhã de segunda-feira, 4 de novembro. A marca italiana não soube informar quantas unidades serão produzidas, mas uma coisa ficou clara, serão pouquíssimas, dignas de colecionadores.

Como diferenciais, a superesportiva trará quadro, rodas e alguns detalhes da carenagem pintadas em dourado, equipamentos de grife, como os freios Brembo com pinça de fixação radial, peças em fibra de carbono e o corpo "tricolori", ou seja, a moto será pintada nas cores nacionais: vermelho, branco e verde. Agora, o que fará dessa moto uma raridade será a assinatura do ícone do motociclismo estampada no tanque. Aliás, a lenda viva do motociclismo mundial assinou ali mesmo, na coletiva, a primeira F3 800 Ago. O modelo usa motor de três cilindros em linha, 798 cm³, e produz 148 cv de potência máxima a 13.000 rpm. (por Aldo Tizzani, de Milão, Itália)

Peças em fibra de carbono são outros diferenciais da F3 800 Ago

O ex-piloto estava presente na coletiva…

…e assinou a primeira moto na hora!

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.