Topo

Infomoto

Honda apresenta CBR 300R na China

Infomoto

17/10/2013 11h32

A nova moto é evolução direta da CBR 250R (foto: Arthur Caldeira de Chongqing, China)

A INFOMOTO está na China para conferir as novidades do CIMAMotor, feira anual de motos, que acontece na cidade Chongqing. E a primeira delas é a Honda CBR 300R (que nós já havíamos antecipado aqui). Evolução da CBR 250R – também vendida no Brasil – a moto teve seu design renovado e recebeu um motor mais potente. Agora com farol duplo e linhas mais agressivas, a pequena esportiva passa a seguir a mesma identidade visual das outras superesportivas da marca. As cores, inclusive, branca com grafismos azul e vermelho, também são alusivas às motos maiores da marca.

O novo modelo conta com motor monocilíndrico de 286 cm³ capaz de gerar 30,8 cv de potência máxima a 8.500 rpm e torque máximo de 2,7 kgf.m a 7.250 rpm. E, fará parte de uma estratégia da Honda – que também inclui a CBR 500R – para vender motos de maior capacidade cúbica no país. Na apresentação, a marca revelou que pretende abrir concessionárias focadas unicamente nesse mercado, da mesma forma como faz no Brasil com o conceito Dream (relembre aqui).

O design, as cores e os grafismos remetem aos modelos maiores da Honda

Durante o lançamento da nova moto, Seiji Kuraishi, Chefe de Operações da Honda na China comentou que o perfil do consumidor chinês está mudando. "O mercado de motos da China, que é o maior do mundo, tem aumentado e se diversificado nos últimos anos e o número de clientes que utilizam a moto como diversão também aumentou. Por isso, a Honda irá começar uma nova área de negócios focada nas motocicletas maiores", disse. (por Carlos Bazela com informações de Arthur Caldeira em Chongqing, China)

O conjunto óptico também mudou, adotando os traços da família CBR (foto: Arthur Caldeira de Chongqing, China)

O modelo mostrado na China conta com freios ABS, já disponível na CBR 250R (foto: Arthur Caldeira de Chongqing, China)

A moto será vendida em concessionárias Honda exclusivas para motos maiores na China

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.