Honda apresenta CBR 300R na China
A nova moto é evolução direta da CBR 250R (foto: Arthur Caldeira de Chongqing, China)
A INFOMOTO está na China para conferir as novidades do CIMAMotor, feira anual de motos, que acontece na cidade Chongqing. E a primeira delas é a Honda CBR 300R (que nós já havíamos antecipado aqui). Evolução da CBR 250R – também vendida no Brasil – a moto teve seu design renovado e recebeu um motor mais potente. Agora com farol duplo e linhas mais agressivas, a pequena esportiva passa a seguir a mesma identidade visual das outras superesportivas da marca. As cores, inclusive, branca com grafismos azul e vermelho, também são alusivas às motos maiores da marca.
O novo modelo conta com motor monocilíndrico de 286 cm³ capaz de gerar 30,8 cv de potência máxima a 8.500 rpm e torque máximo de 2,7 kgf.m a 7.250 rpm. E, fará parte de uma estratégia da Honda – que também inclui a CBR 500R – para vender motos de maior capacidade cúbica no país. Na apresentação, a marca revelou que pretende abrir concessionárias focadas unicamente nesse mercado, da mesma forma como faz no Brasil com o conceito Dream (relembre aqui).
O design, as cores e os grafismos remetem aos modelos maiores da Honda
Durante o lançamento da nova moto, Seiji Kuraishi, Chefe de Operações da Honda na China comentou que o perfil do consumidor chinês está mudando. "O mercado de motos da China, que é o maior do mundo, tem aumentado e se diversificado nos últimos anos e o número de clientes que utilizam a moto como diversão também aumentou. Por isso, a Honda irá começar uma nova área de negócios focada nas motocicletas maiores", disse. (por Carlos Bazela com informações de Arthur Caldeira em Chongqing, China)
O conjunto óptico também mudou, adotando os traços da família CBR (foto: Arthur Caldeira de Chongqing, China)
O modelo mostrado na China conta com freios ABS, já disponível na CBR 250R (foto: Arthur Caldeira de Chongqing, China)
A moto será vendida em concessionárias Honda exclusivas para motos maiores na China
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.