Topo

Infomoto

Flagra: mais um scooter Dafra no Salão

Infomoto

07/10/2013 15h07

Flagrado no Rodoanel, em São Paulo, scooter aparente ter motor entre 150 e 200cc

Recebemos de um leitor do Blog da INFOMOTO imagens de um novo scooter circulando pelo Rodoanel, em São Paulo (SP). Pelo porte, o veículo deve ter entre 150 e 200cc. Chamam a atenção as rodas grandes, provavelmente aro 15 ou 16 polegadas, com pneu de medida maior na traseira. Tem ainda lanternas integradas e bagageiro pronto para receber baú. Com transmissão CVT, o novo scooter conta com freio a disco em ambas as rodas e tradicional conjunto de suspensões – garfo telescópico na dianteira e sistema bichoque na traseira.

Mas, infelizmente, não era possível identificar a marca e nem mesmo o modelo do scooter em questão. Até que na segunda foto tivemos uma pista. O modelo trafegava com uma placa verde (que vamos borrar propositadamente), que só é utilizada pelos departamentos de engenharia das fábricas. Consultamos um colega advogado, especialista em restituição de bens, que, em função de sua profissão, ajudou a solucionar o enigma sobre a combinação das três letras e dos quatro números. A conclusão foi simples: a placa de testes está registrada em nome da Dafra.

Placa de testes está registrada no nome da Dafra: scooter usa rodas de 15 ou 16 polegadas

Quase que simultaneamente liguei para a assessoria de imprensa da marca. Claro que não houve a confirmação do lançamento, mas a empresa nos deu um pingo de esperança: "teremos grandes novidades no Salão Duas Rodas". Bem, a grande novidade, que nós já revelamos, é o Maxsym 400i.

Se confirmado, o novo scooter da Dafra 150/200 será um concorrente do Honda PCX 150, que também usa rodas grandes. O que nos resta agora é esperar até amanhã, 8 de outubro, dia da coletiva de imprensa da marca, para confirmar sua motorização e o preço. (Por Aldo Tizzani)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.