Topo

Infomoto

Aplicativo permite usuário “acelerar” motos Honda no celular

Infomoto

27/09/2013 13h32

Com o aplicativo, é possível encontrar a concessionária mais próxima….

Seguindo as tendências mundiais do mercado tecnológico e querendo trazer um diferencial para seu cliente e possível consumidor, a Moto Honda da Amazônia lançou nessa semana um aplicativo para celulares smartphones (Android e IOS). O app tem como objetivo entreter, informar e facilitar a vida dos motociclistas.

Ele oferece as informações técnicas de todos os modelos da linha, de 100 a 1.800cc – 30 no total –, mostra as cores disponíveis em cada moto e também informa qual das 1.200 concessionárias Honda (em todo o território nacional) está mais próxima de você, fazendo o trajeto e te guiando até lá via GPS. Portanto, se você estiver viajando pelo Brasil com sua moto Honda e precisar de reparos, por exemplo, você saberá que rota tomar até a loja mais próxima.

… e ver como chegar até ela.

A parte do entretenimento fica por conta do "acelerômetro", uma função do aplicativo que permite o usuário "acelerar" todas as motocicletas da marca japonesa. Basta escolher um dos 30 modelos e sua cor, e clicar na opção "Test Ride Honda". Aparecerá na tela a manopla direita (do acelerador) e o usuário poderá acelerar segurando o celular como se fosse o guidão da moto ou arrastar o dedo para baixo. Ao girar o punho direito, o ronco da motocicleta selecionada será emitido pelos auto-falantes do seu celular. O aplicativo Moto Honda é gratuito e está disponível para download na AppStore e no PlayStore.

"O aplicativo foi concebido para fortalecer o vínculo dos consumidores com a marca através da experiência digital e para auxiliar os vendedores, que aliam as ferramentas tecnológicas cada vez mais aos seus argumentos de vendas", afirma Claudia Rodrigues Canazza, Gerente de Marketing da Moto Honda.

Todos os modelos que a Honda comercializa no Brasil estão disponíveis

Baixamos e testamos
Com 121 MB, para baixar o aplicativo será necessária uma boa e rápida conexão de internet. Ao clicar para fazer o download, surgiu uma mensagem em nosso aparelho android dizendo que, por ser um aplicativo grande, seria necessária uma conexão wi-fi. Assim que conectado, em menos de cinco minutos já estávamos usando o app. Em nossa opinião, o ronco mais legal é o da GL 1800 Goldwing. Seu motor boxer seis cilindros e 1.800cc "assobia" numa bela sinfonia, muito próximo do que é na realidade.

Se você for louco por motos como nós, esse aplicativo será legal para você. Além de conter as informações técnicas das motocicletas da Honda, ele passa um pouco do prazer do ronco dos motores direto para seu celular, na hora e lugar que você quiser. Agora poderiam inventar um aplicativo com o cheiro da gasolina e da borracha queimando. Aí sim, hein?! (por Roberto Brandão Filho)

Escolhido o modelo e a cor, selecione o "acelerômetro"

O aplicativo interage com o recurso do celular, enquanto o usuário simula o movimento do manete

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.