Suzuki revela detalhes técnicos da V-Strom 1000
Nova aventureira da Suzuki conta agora com motor de 1037 cm³
Depois de Tomohira Ichimaru, chefe do projeto de desenvolvimento da nova V-Strom, contar o desafio de projetar a bigtrail perfeita (como você viu aqui), eis que a Suzuki revelou o que todo mundo queria saber: os detalhes do novo propulsor da moto.
De acordo com a marca japonesa, o bicilíndrico em "V" que equipa a nova versão da aventureira tem 1037 cm³ de capacidade, refrigeração líquida e comando duplo no cabeçote (DOHC). A Suzuki afirma ainda que o novo motor é capaz de gerar 98,6 cv de potência máxima a 8.000 rpm, enquanto o torque máximo será de 10,5 kgf.m obtidos a 4.000 giros, usados para mover seus 228 kg de peso em ordem de marcha.
O tom "areia" será uma das opções de cor da nova moto
Segundo informações da imprensa internacional, a nova aventureira deverá ser vendida no Reino Unido por algo na faixa das 10 mil libras, o que corresponde a pouco mais de R$ 35 mil. Mostrada como um conceito já bem próximo da fase final de produção em outubro de 2012, durante o Salão de Colônia, na Alemanha, a nova V-Strom 1000 também contará com os itens de tecnologia comuns das bigtrails atuais, como freios ABS e controle de tração. Ao que tudo indica, o grande debute da aventureira da Suzuki irá acontecer em novembro, durante o Salão de Milão, na Itália. (por Carlos Bazela)
Mostrada como conceito em Colônia, Alemanha no ano passado, a nova V-Strom chega ao mercado europeu no ano que vem
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.