Topo

Infomoto

Harley-Davidson terá três novas motos e triciclo para o Brasil em 2014

Infomoto

23/08/2013 11h50

A Forty-Eight é um dos modelos que estarão aqui no ano que vem 

No início da semana, nós falamos sobre as novidades do line-up da Harley-Davidson para o ano que vem, sendo que a principal foi a inclusão dos motores com refrigeração líquida. Agora, revelamos com exclusividade para vocês quais lançamentos mundiais da marca de Milwaukee serão comercializados por aqui em 2014. São três novas motocicletas – a XL 1200X Forty-Eight, a CVO Breakout e a CVO Limited –  e, pela primeira vez, o triciclo, feito com base na Electra Glide Ultra Limited, batizado de Tri Glide Ultra. As luxuosas touring CVO Limited, Ultra Limited e o triciclo trazem o novo motor com auxílio da refrigeração líquida nos cabeçotes. Outra novidade que descobrimos, em primeira mão, é que sairão de linha a XR 1200X e as versões Limited da Sportster XL 1200C Custom (CA e CB), mas mundialmente e não apenas no Brasil.

A Forty-Eight, nova integrante da família Sportster, tem clara inspiração na escola hot-rod – veículos das décadas de 30 e 40 com rodas mais largas. Lançada no exterior em 2010, a HD Forty-Eight traz um largo pneu de 130 mm na dianteira e de 150 mm na traseira. Reforçam o visual clássico seus paralamas "cortados", mais curtos que os usados nos outros modelos da linha, e seu clássico tanque "peanut", ou seja, em forma de amendoim e com capacidade para 8 litros.

Lançada neste ano, a Breakout é um dos destaques da linha CVO 

Outra que tem inspiração nos hot-rods é a nova CVO Breakout. Preparada pela divisão CVO (Custom Vehicle Operations), área de modelos customizados da marca de Milwaukee, a Breakout é integrante da família Softail, mas equipada com o anabolizado motor de dois cilindros em "V" Screamin' Eagle Twin Cam 110B de 1803 cm³. Tem rodas raiadas no estilo "turbina" e paralamas cortados no limite para mostrá-las o máximo possível. A nova Harley também leva a assinatura da divisão CVO no esquema de cores, disponível em prata, vermelho granulado e preto com detalhes amarelo; e na tecnologia embarcada, como o piloto automático (Eletronic Cruise Control) e os freios ABS.

A touring Limited da divisão CVO tem motor Screamin´Eagle de 110 polegadas cúbicas (1.801 cm³) já com refrigeração líquida para 2014

Já a luxuosa touring FLHTKSE, ou seja, a versão CVO da Ultra Limited, vai estrear o novo motor com refrigeração líquida, chamado de Twin Cooled (a ar e água) e, no caso, da CVO com 110 polegadas cúbicas (1801 cm³). A Ultra Limited também terá o novo motor, porém com 103 polegadas cúbicas (1690 cm³).

O triciclo da H-D já foi exposto no Brasil em eventos da marca, mas estará à venda no ano que vem

Esse mesmo propulsor Twin Cooled Twin Cam 103 vai empurrar o triciclo, Tri Glide, que, pela primeira vez, será vendido no Brasil no próximo ano. Derivado da família touring, o modelo traz três rodas, duas na traseira, e bastante espaço para levar bagagem.

Por enquanto, ainda não há uma confirmação oficial desses lançamentos, o que deve acontecer na próxima semana, quando um grupo de jornalistas do Brasil – incluindo este que vos escreve – irá a Milwaukee participar das comemorações de 110 anos. Mas aposto com vocês que durante a coletiva de imprensa, que deverá acontecer na sede da Harley, nos Estados Unidos, a marca irá divulgar essas novidades que você lê antes aqui no blog da INFOMOTO. Os preços dos modelos, acredito eu, também devem ser anunciados. Prometo também trazer aos fãs da marca notícias da grande festa mundial da Harley.  (por Arthur Caldeira)

Infomoto

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Blog da Infomoto

O blog da INFOMOTO traz novidades, curiosidades, dicas e também os bastidores do mundo de duas rodas. Com uma visão de dentro do capacete.